CIDADE

Mais de 6 mil pessoas visitaram a Camisinha Gigante

A mostra educativa sobre a vida e os reflexos que ocorrem no corpo de uma pessoa contaminada por doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS, esteve em Maringá do dia 27 de fevereiro a sete de março.

Instalada na Praça Raposo Tavares, chamou a atenção de alunos das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, advogados, engenheiros, dentistas, empresários e da população de um modo geral.

Dos visitantes, cerca de quatro mil responderam um questionário, onde avaliaram os painéis expostos e as informações repassadas.

Em uma parcial, divulgada no fim da manhã de hoje (terça-feira, dia sete), o índice de aprovação era superior a 75,5%.

Apenas 2,9%, consideraram que a mostra deixou a desejar.

O secretário da Saúde de Marngá, Antônio Carlos Nardi, diz que o rersultado da pesquisa comprova a importância de se investir na educação e na prevenção.

O idealizador da Camisinha Gigante, Jarbas Erich Barboza, afirma que a mostra, mais uma vez cumpriu o seu papel.

“Nosso objetivo é chamar a atenção, esclarecer a comunidade sobre os perigos e as conseqüências do comportamento de risco.

Assim, estimulamos as pessoas a buscarem mais conhecimento sobre o assunto e a procurarem os serviços prestados pelo município, como exames grátis, projetos de prevenção, palestras educativas, entre outros”, ressalta.

Pmm