ESPORTE

Maringá FC joga bem e vence o Foz do Iguaçu por 1 a 0

Maringá FC joga bem e vence o Foz do Iguaçu por 1 a 0
Gabriel Barcos desencanta e dá vitóriz por tricolor

Na tarde deste domingo (13), o Tricolor Maringaense venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0 pela nona rodada do Campeonato Paranaense no Estádio Regional Willie Davids. A vitória coloca o Maringá novamente na briga pela classificação e para fugir do rebaixamento. Após o término dessa rodada, o time ocupa a décima primeira colocação com oito pontos, um a menos que Cascavel e PSTC.

O time foi a campo com várias mudanças em relação ao jogo anterior contra o Toledo. O técnico Rogério Perrô entrou com Ednaldo, Adriano, Alex Maranhão, Rogélio, Bruno Vieira, Zé Leandro, Elton, Andrezinho, Gabriel Barcos, Hiago e Neílson. Com uma postura mais ofensiva e com muita posse de bola, o Maringá F.C agradou o torcedor que foi ao WD nesse domingo. Aos 15 minutos de jogo, Gabriel Barcos de cabeça quase abriu o placar, mas a bola saiu a direita do gol do Foz. Aos 19, após boa jogada individual, Andrezinho bateu de fora da área e assustou o goleiro Nei. Aos 27, mais uma vez Andrezinho, após cruzamento de Neílson ele pegou de “sem-pulo” e acabou jogando para fora. Aos 30 minutos a primeira jogada polêmica da partida, Neílson recebeu no meio e lançou Barcos que saiu na cara do gol, mas o assistente, de forma incorreta, assinalou impedimento. O primeiro tempo de praticamente ataque contra defesa acabou sem gols.

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Rai entrou no lugar de Zé Leandro que já tinha cartão e o time ganhou ainda mais velocidade. Precisando da vitória o Maringá aumentou ainda mais a pressão sobre o Foz, mas no contra-ataque foi a equipe das três fronteiras que quase abriu o placar com uma bola na trave do goleiro Ednaldo. O susto acordou o Tricolor que partiu para cima e aos 10 minutos, Barcos soltou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Nei fazer boa defesa, mas aos 17, após toque de mão dentro da área, o nome do jogo, Barcos, bateu forte a penalidade e abriu o placar do jogo. O Maringá ainda teve pelo menos mais três boas chances de gols, com Barcos, Neílson e Andrezinho, mas o jogo acabou 1 a 0 e o tricolor respirou no campeonato com os três pontos.

Agora o Maringá se reapresenta na terça feira às 09h00 no CT Vale da Zebra e terá uma semana livre de treinamento para focar no clássico contra o Londrina no próximo domingo, às 11h00 no Willie Davids.