EVENTO

Exposição fotográfica destaca a beleza do sorriso

A entrada é gratuita.

Exposição fotográfica destaca a beleza do sorriso
Registros foram feitos em asilo de Maringá

Integrando a programação da 3ª Semana de Cultura - Maringá Cult, que será realizada do dia 26 de março até o dia 3 de abril, a Secretaria de Cultura já abre nesta quinta-feira (10) uma das exposições que vão compor a programação do evento. “Sorrir Para a Vida”, de autoria do fotógrafo Rafael Augusto Moreschi, ficará em cartaz até o último dia da Semana de Cultura na Sala de Exposições do Teatro Calil Haddad.

A mostra reúne 20 fotografias de idosos residentes em um asilo do município e visa transmitir a importância de um sorriso no cotidiano. “A exposição tem como princípio mostrar ao visitante o que há de mais belo e sincero em uma pessoa: o sorriso. Para isso, foi feito um trabalho voluntário no asilo e tive como missão extrair um sorriso de cada senhor e senhora ali presente”, conta o fotógrafo Rafael Moreschi.

Ele explica que a escolha dos idosos não se deu por acaso. “Quando pensamos em um asilo, a maior parte das vezes remetemos à ideia de um local de abandono. Indo na contramão desse pensamento, a exposição mostra que basta um simples estímulo, uma conversa, para que vejamos que nunca é tarde para sorrir”, diz. O sorriso de cada idoso surgiu a partir da atenção dada a cada um dos fotografados e conversas com todos eles.

Com entrada gratuita, o horário de visitação é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. No período da noite, das 19 horas às 21h30. Sábado e domingo a Sala de Exposições abre das 14 às 19 horas. O espaço fica localizado no Teatro Calil Haddad, na avenida Luís Teixeira Mendes, número 2500.

3ª Semana de Cultura
Em comemoração ao Dia Municipal da Cultura, lembrado no dia 27 de março, a Secretaria de Cultura realiza este ano a 3ª Semana de Cultura - Maringá Cult, com diversas atividades. Serão mais de 120 ações nas áreas de música, teatro, dança, literatura, artes visuais, artesanato e patrimônio histórico, contemplando variados espaços no município e nos distritos de Iguatemi e Floriano. A entrada de todas as atividades será gratuita. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (44) 3218-6100.