CIDADE

Bernadete Matos Barros assume a presidência do Provopar de Maringá

A primeira-dama Bernadete Matos Barros assumirá a presidência do Provopar de Maringá na próxima quarta-feira (18), às 9 horas, no Auditório Hélio Moreira.

No mesmo dia, às 20h30, será realizado um jantar beneficente no Moinho Vermelho Buffet, marcando a primeira ação da nova gestão do Provopar em prol da comunidade.

A renda arrecadada no jantar servirá para captar recursos para o Programa do Voluntariado Paranaense nesse início de ano para atender às necessidades emergenciais das entidades assistenciais de Maringá.

Cada convite está sendo vendido por R$ 75,00.

Para Bernadete, “a promoção de eventos deste tipo é uma das alternativas existentes para geração de recursos e composição de orçamento para atuarmos em prol das entidades e da população.

Será a semente para que os projetos que estamos apresentando dêem frutos o mais breve possível".

No primeiro mandato do prefeito Silvio Barros, o Provopar foi presidido por Luiza Pupin, esposa do vice-prefeito Roberto Pupin.

A primeira-dama despertou interesse em participar da administração municipal após a campanha política de reeleição.

“Durante a campanha senti que as pessoas conheciam a família Barros, mas não tinham idéia de quem era a Bernadete, e mesmo assim abriam as portas de suas casas para uma reunião, uma conversa, um café.

Esse contato com a comunidade mudou a minha vida", justifica Bernadete.

Projetos

O Provopar disponibilizará oportunidades para que as entidades assistenciais se aperfeiçoem na gestão do voluntariado, desde o levantamento das vagas, recrutamento e seleção, supervisão, registro de ações até o desligamento, incluindo aspectos jurídicos do voluntariado.

Além disso, buscará o engajamento das instituições de ensino superior para estimular a participação de seus acadêmicos em trabalhos voluntários.

Será implantado um novo projeto, de autoria da nova presidente, intitulado “Gestão Participativa”, que prevê a interatividade entre o Provopar de Maringá e as lideranças de bairro, prioritariamente naqueles onde há concentração de pessoas com menor renda.

O primeiro projeto para este ano é estruturar um canal de comunicação ainda mais eficiente entre o Provopar, as entidades assistenciais, empresas socialmente responsáveis e a comunidade em geral.

O site do Provopar de Maringá, que será o Portal do Voluntariado Maringaense, disseminará informações e orientações sobre responsabilidade social e também divulgará oportunidades para quem quer ser voluntário e para quem precisa de voluntários, entre outras informações de interesse da comunidade.

Currículo

A primeira-dama de Maringá, Bernadete Matos Barros, nasceu em Curitiba (PR), em 27 de dezembro de 1965, filha do casal Silvanira e Valdemar Matos.

Mãe de Priscila Miquelissa, hoje com 25 anos, conheceu o prefeito Silvio Barros em 1995, em Curitiba.

Começaram a namorar no final de 1996.

Em 1998 nasceu Matheus Magalhães Barros e seis meses depois, aos 34 anos, tornou-se avó de Bianca Miquelissa da Silva, filha de Priscila e Téo.

Trabalhou na Secretaria de Estado do Esporte e Turismo de 1994 a 1998.

Participou da organização dos Jogos Mundiais da Natureza no período de 1996 a 1997.

Fez vários cursos na área de decoração e agora quer fazer faculdade e conquistar o diploma de Designer de Interiores.

Convites e informações com Marilú, pelo telefone 9975-1977 e 9132-26-30.
PMM