PRÊMIO

Empresária maringaense do ramo de confecções receberá Prêmio Empresária Destaque 2016

A Magistral nasceu em 1990 como uma escola de formação de modelista para a indústria do vestuário.

Empresária maringaense do ramo de confecções receberá Prêmio Empresária Destaque 2016
Isolene Niedermeyer, proprietária da empresa Magistral


A maringaense Isolene Niedermeyer, proprietária da empresa Magistral, foi indicada pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Maringá, com apoio do Sivamar, para receber o Prêmio Empresária Destaque de 2016, concedido anualmente pela Câmara da Mulher Empreendedora do Paraná, ligada à Federação do Comércio do Paraná. A premiação acontecerá durante o evento anual que marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que este ano será realizado em Foz do Iguaçu, no dia 7 de março.

Alguns anos depois, a proprietária decidiu focar o ensino na confecção de lingerie. "Nossa proposta era viabilizar uma formação profissional e uma fonte de renda para que as mulheres pudessem até mesmo trabalhar em casa", recorda a empresária.

Com o desenvolvimento da escola, foram criadas também a Magistral Têxtil, que fornece toda a matéria prima para as alunas – "Entregamos pelos Correios em qualquer parte do Brasil", ressalta Isolene Niedermeyer – e a Magistral Lingerie, que revende as peças produzidas pelas alunas, depois de passar pelo controle de qualidade que garante que estão dentro do padrão para comercialização. A loja, criada em 2007, conta com estilista exclusiva para a criação das coleções. "Nossa proposta é mostrar que ao comprar nossos produtos, além de ter qualidade, a consumidora também estará contribuindo para dar oportunidade de um futuro melhor para muitas mulheres de todo Brasil", explica a empresária.

Nesses 25 anos de atividade, ela desenvolveu várias ideias para facilitar não só o aprendizado, como também a produção das peças. "Criamos, por exemplo, um sistema de kits, com material na medida certa para evitar desperdícios. E também prestamos assessoria na formação dos preços das peças, para garantia de lucratividade", explica Isolene.

Entre a escola de Maringá e os cursos ministrados por consultores e representantes em todo o Brasil, a empresa já formou mais de 300 mil alunos. Em 2007 a Magistral entrou para o Guinnes Book Brasil como maior curso de confecção de lingerie do país. O próximo projeto em que a empresária está trabalhando é o curso online, que poderá ser feito a distância. "Já disponibilizamos uma videoaula gratuita na internet, em que a pessoa aprende todos os passos para fazer uma peça. Desta forma, acredito que estamos abrindo um caminho, uma oportunidade de capacitação para quem busca conquistar sua independência financeira ou montar o próprio negócio", explica a empresária.