VESTIBULAR

Vestibular de Verão da UEM começa neste domingo (14)

Vestibular de Verão da UEM começa neste domingo (14)
Vestibular de Verão registrou 14.405 inscrições homologadas
Começa, neste domingo (14), o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá. O concurso inicia com aplicação da prova de Conhecimentos Gerais, englobando 40 questões de alternativas múltiplas que envolvem conteúdos referentes às seguintes matérias: Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Nos três dias do concurso as provas serão aplicadas no horário das 9 às 13 horas. Mas a recomendação é que os candidatos cheguem aos locais com uma hora de antecedência. O acesso em sala será permitido a partir das 8h20, sendo exigida a apresentação de documento de identificação original, com foto. Às 8h50 soará um sinal determinando o encerramento da entrada nas salas.

Quem ainda não sabe onde fará o concurso, pode fazer a consulta por meio do Menu do Candidato, disponível no site www.vestibular.uem.br, informando número de inscrição e senha. Por medida de segurança, é recomendável que o vestibulando imprima o Cartão Informativo de Local de Provas. E, da mesma forma, informe-se com antecedência sobre como chegar lá.

A lista dos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 7 de março, a partir das 10 horas, pelo site. A matrícula deverá ser efetivada entre os dias 21 e 23 de março. No dia 4 de abril, a Diretoria de Assuntos Acadêmicos publicará o Edital de vagas, em segunda chamada no site www.daa.uem.br. As aulas terão início no dia 11 de abril.

Inscritos - No total, esse Vestibular de Verão registrou 14.405 inscrições homologadas, dos quais 12.353 são do Paraná. O número é um pouco menor do que o registrado na edição anterior, que teve aproximadamente 16,6 mil inscrições. Os candidatos irão concorrer a 1.514 vagas, distribuídas em mais de 60 cursos de graduação nos campus de Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã.

Do total de vagas, 286 são reservadas para o sistema de cotas adotado pela UEM e que atende, entre outros requisitos, candidatos que comprovem baixa renda familiar. Para outras informações entre em contato com a Comissão Central do Vestibular Unificado, no Bloco 28, câmpus universitário, fone 44 3011-4450.