ESPORTE

Maringá FC enfrenta o Atlético-PR no Ecoestádio, em Curitiba, nesta quarta-feira (3)

Maringá FC enfrenta o Atlético-PR no Ecoestádio, em Curitiba, nesta quarta-feira (3)
Zagueiro Cleiton cabeceando em treino com bola aérea

A Zebra seguiu viagem para Curitiba na tarde desta terça-feira (2), local onde enfrentará o Atlético-PR em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. A comissão técnica relacionou 20 atletas para este jogo.

O segundo volante Túlio Souza, 32, treinou com o restante do elenco e fez uma bateria de exames. Revelado pelo Botafogo e com passagens por Coritiba e Paraná Clube, o volante deve assinar ainda essa semana com a Zebra. O jogador estava no Botafogo-PB, chega para ficar até o final do Campeonato Paranaense. Visando melhorar a qualidade de alguns setores pontuais, a diretoria ainda estuda alguns nomes que podem surgir nessa ou na próxima semana.

Nesta terça, os atletas tiveram uma breve conversa com o técnico Edison Borges e depois fizeram um treino tático, com duas possibilidades diferentes. Uma das formações utilizadas será mantida para o jogo desta quarta-feira. Depois, o treinador Edison Borges comandou um treinamento com jogadas aéreas, que é o ponto forte do adversário desta quarta-feira. Por fim, alguns atletas treinaram cobranças de pênaltis.

A expectativa, segundo o auxiliar técnico, Zé Carlos, é que a Zebra evolua gradativamente durante a competição. “Sabemos que o primeiro jogo não jogamos um bom futebol, mas o importante foi conseguir os três pontos. Nossa perspectiva é de que o time evolua a partir do terceiro ou quarto jogo. No entanto, neste jogo contra o Atlético, já corrigimos algumas deficiências que detectamos e esperamos já fazer uma partida melhor e pontuar fora de casa.”, afirmou Zé Carlos.

A equipe maringaense enfrentará o primeiro time considerado grande da capital. Mas agora, a Zebra vai em busca de sua segunda vitória na competição estadual. A bola rola amanhã, (03), no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 19h30, para Atlético-PR e Maringá FC.