ESPORTE

As duplas Beatriz/Thais e Renan/Roberto vencem a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de P

A cidade de Maringá foi sede da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19, durante três dias, reunindo 31 duplas, nas categorias masculina e feminina, nas quadras de areia do Complexo Esportivo da Vila Olímpica.

As duplas vencedoras da primeira etapa da temporada de 2011 foram Beatriz/Thais (RJ) e Renan/Roberto (PB/MA). As finais aconteceram no domingo e os vencedores subiram ao lugar mais alto do pódio na arena montada na Vila Olímpica, cidade que recebeu a primeira das quatro etapas programadas para o ano de 2011.

O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei, Secretaria de Esportes e Lazer, e conta ainda com a parceria da Federação Paranaense de Vôlei e Associação Maringaense de Vôlei de Praia.

O circuito reuniu mais de 70 atletas dos estados do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia, João Pessoa e Ceará.

Depois de Maringá, o Circuito Brasileiro Sub-19 passará por Fortaleza (CE), de 6 a 8 de maio, João Pessoa (PB), entre 20 e 22 de maio, e Rio de Janeiro (RJ), de 27 a 29 do mesmo mês.

O diretor da Secretaria de Esportes e Lazer, Márcio Stabille também esteve acompanhando as finais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19, e premiou os primeiros colocados no circuito.

Outros resultados

No torneio feminino, que contou com a participação de 14 duplas, as cariocas Beatriz e Thais garantiram o primeiro lugar após a vitória por 2 sets a 1, sobre as atletas Aretha e Paola (RJ/SC). A terceira colocação ficou com as paraibanas Renata e Yasmin, que bateram as conterrâneas Luci e Carol Castro por 2 sets a 0.

Já no masculino, 17 duplas disputaram o título, dando o lugar mais alto do pódio ao paraibano Renan e o maranhense Roberto, que superaram os cariocas Igor e Matheus em três sets na decisão. O carioca Guto e o paraibano Léo Morais completaram o pódio após a vitória por 2 sets a 0 sobre os maranhenses Marcelo e Evandro.