ESPORTE

Maringá FC estreia no Paranaense com vitória jogando em casa

Maringá FC estreia no Paranaense com vitória jogando em casa
Zebra venceu o Rio Branco de Paranaguá por 1 a 0
Na tarde deste domingo, 31, o Tricolor recebeu o Rio Branco de Paranaguá pela primeira rodada do Campeonato Paranaense e venceu por 1 a 0. O jogo aconteceu no estádio regional Willie Davids em Maringá e marcou a estreia da nova comissão técnica e de mais dez jogadores.

No primeiro tempo o Maringá teve mais posse de bola e abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo. Após belo passe de Olavo, Adriano bateu cruzado e o lateral do Rio Branco, Lito, colocou para dentro. O Tricolor Maringaense teve a oportunidade de ampliar aos 24 minutos, quando Barcos, de cabeça, colocou a bola no travessão. Após os 30 minutos de jogo, o Maringá diminuiu o ritmo e o Rio Branco encontrou espaços, mas parou em duas boas defesas do goleiro William Menezes.

Na segunda etapa, a qualidade técnica da partida caiu e ficou um jogo sem grandes chances de gols para os dois lados. Aos 10 minutos, o treinador Edison Borges realizou a primeira alteração, Bruno Andrade entrou no lugar de Gabriel Barcos, buscando mais velocidade pelas pontas. Mesmo com a alteração o Maringá ainda tinha dificuldades na transição do meio para o ataque, e aos 22 minutos, Andrezinho deixou o campo para a entrada de Jefferson Luis. O Rio Branco buscou o gol de empate, mas encontrou uma defesa consistente e não criou grandes oportunidades. A última alteração do Maringá foi a entrada de Tiago Henrique no lugar do meia Olavo aos 29 minutos. Mesmo com as alterações, a Zebra sentiu dificuldades na criação de jogadas. O Rio Branco também realizou três alterações, saiu João Paulo, Ralf e Rodrigo Jesus para a entrada de Murici, Henrique e Lucas respectivamente.

Segundo o técnico Edison Borges, a equipe teve dificuldades na transição da defesa para o ataque. "Hoje jogamos com dois jogadores que possuem as mesmas características no meio, que é o Zé e o Maranhão, por isso sentimos dificuldades nessa transição. Já estamos trabalhado esse aspecto e para os próximos jogos com certeza estaremos melhor", disse.

Já para o lateral Helder, a equipe sentiu a parte física mas o importante foi a conquista dos três pontos na estreia. "Hoje o mais importante era conquistar os três pontos, sabíamos da dificuldade física e do adversário, mas o objetivo foi alcançado e agora precisamos corrigir os erros para estármos mais fortes a cada jogo.", completou o lateral.

Com a vitória o tricolor garante os primeiros três pontos na competição e fecha a primeira rodada em quinto lugar ao lado do Foz do Iguaçu que também venceu por 1 a 0.

O Maringá volta a jogar na próxima quarta-feira, 03, às 19h30 contra o Atlético Paranaense no Estádio Janguito Malucelli.