SAÚDE

Comunidade recebe orientações sobre armazenamento de água, que merece cuidados contra dengue

Comunidade recebe orientações sobre armazenamento de água, que merece cuidados contra dengue
Objetivo é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti
A Secretaria de Saúde, está orientando a comunidade em relação as formas de armazenamento de água, enquanto o abastecimento não é normalizado na cidade. O objetivo é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A secretária de Saúde, Carmem Inocente, ressalta que a comunidade pode ligar no Disque Saúde, pelo telefone 160, para receber as orientações da forma correta de armazenamento da água. Também ressalta que os agentes da dengue, durante as visitas nas residências, explicam à população os cuidados necessários. “Temos vistos muitos casos de moradores que estão guardando água em recipiente sem tampa, nos quintais e dentro de casa. Precisamos ficar atentos para que o problema com o abastecimento da água não nos traga mais preocupações”.

Carmem diz que os cuidados são simples, basta que o local de armazenamento de água esteja bem tampado. “Com essa atitude podemos nos socorrer da falta de água sem trazer pra dentro de casa o mosquito Aedes Aegypti”. A orientação também vale para as pessoas que costumam guardar a água da chuva como forma de economia.