ABASTECIMENTO

Servidores orientam população na distribuição de água nos poços artesianos

Servidores orientam população na distribuição de água nos poços artesianos
Cada poço tem dois agentes para ajudar a comunidade
A Prefeitura de Maringá informa que a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), juntamente com a Defesa Civil, Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM), disponibilizou efetivo para atender a população no controle e na segurança durante a distribuição de água nos 18 poços artesianos disponibilizados pelo município. A ação tem o objetivo de colaborar com a concessionária do serviço de abastecimento, que está atendendo os casos emergenciais.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Dorvalino Lopes de Macedo, cada poço terá dois agentes para ajudar e orientar a comunidade. “Também estamos contando com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e da PM. Para facilitar a identificação daqueles que precisarem de ajuda, nossos servidores estão com o uniforme da Defesa”, salienta.

O secretário também faz dois importantes alertas. “A água é inapropriada para o consumo, somente pode ser usada para higiene e limpeza, e é gratuita a todos que precisarem. Porém, a coleta só pode ser em recipientes de até 50 litros, para garantir que todos sejam atendidos”.

Pontos Alternativos

A concessionária Sanepar está disponibilizando desde às 22 horas desta quarta-feira (13), pontos alternativos para atender à população com água tratada. Os endereços são: Conjunto Ney Braga, na rua Bem-Te-Vi com a rua Iven Lagoano Pacheco; Jardim Aeroporto, na rua José Balan, entre a avenida Sincler Sambatti e a rua Alo Ticoulat Guimarães e no Jardim Alvorada, na rua São Silvestre, ao lado da Estação de Tratamento de Água da empresa.

Nesta quinta-feira (14) a água continua sendo disponibilizada das 8h às 22h, nos três locais.

Sarandi

A Prefeitura Municipal de Sarandi, através da Autarquia Águas também disponibilizou um poço para distribuição de água para a população de Maringá. O endereço é na avenida Ângelo Perini, no Parque São Pedro.

Pontos Emergenciais

Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e asilos estão sendo abastecidos por caminhões-pipa da Sanepar. Na Prefeitura, a determinação é que todas as secretarias municipais orientem os demais setores a economizar, fazendo o uso consciente de água para evitar prejuízos principalmente ao atendimento ao público.

Caixas Abastecidas

A caixa d′água do Restaurante Popular foi abastecida e atenderá nesta quinta-feira (14) normalmente. A sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na avenida Horácio Raccanello, também foi abastecida e está com o atendimento normal. O reservatório do Terminal Urbano Municipal também está sendo reabastecido, lembrando que a água dos poços artesianos é imprópria para consumo, portanto não deve ser consumida.