EXPOSIÇÃO

“A Morte do Palhaço-Um Olhar sobre o Drama Circense” abre temporada do projeto de Artes Visuais

A exposição A Morte do Palhaço-Um Olhar sobre o Drama Circense, do artista Pedro Ochôa, abre a temporada de mostras exibidas por meio do programa Convite às Artes Visuais, promovido pela Secretaria de Cultura. A exposição está disponível para visitação na Sala de Exposições do Teatro Calil Haddad, até o dia 31 de janeiro.

Através de 40 fotografias, Ochôa retrata o espetáculo teatral circense "O drama de Nely e Alberto", do Circo Teatro Sem Lona, de 2014. “A peça retratava um drama circense, que trazia a morte como elemento principal. Fizemos uma releitura da história apostando na linguagem cômica, mas também com o tom fúnebre. De forma irônica, mostramos a luta e a ganância das pessoas buscando o poder”.

O artista explica que todos os personagens são representados como palhaços circenses. “Cada foto é uma cena da peça. Convido a comunidade para prestigiar a exposição e ter uma percepção sobre os personagens. Acredito que os nossos sentidos servem para nos ajudar a desenvolver o intelecto”.

Sobre o Convite às Artes Visuais, Ochôa acredita que é um projeto importante por oferecer oportunidade à população de prestigiar diferentes formas de arte. “É difícil encontrar situações como essa no Brasil, onde uma cidade oferece um programa como esse, que dá espaço para os artistas da cidade apresentarem seus trabalhos”.

Convite às Artes Visuais

O Projeto tem como objetivo estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências nas variadas modalidades de manifestação, bem como promover a difusão, o fomento, a reflexão, a produção artística e o intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais. As exposições são gratuitas e realizadas no Teatro Calil Haddad, que fica aberto de segunda a sexta-feira, entre as 8 e 18 horas, e aos sábados e domingos, entre as 14 e 18 horas.