TRANSPORTE COLETIVO

Alunos já podem realizar o cadastro para o Passe do Estudante

Alunos já podem realizar o cadastro para o Passe do Estudante
Cadastro deve ser feito através do site da Prefeitura
Os estudantes que residem em Maringá ou nos distritos, Floriano e Iguatemi, a pelo menos 1,5 mil metros da instituição de ensino que frequentam já podem solicitar ojá podem de se cadastrar no site da Prefeitura - www.maringa.pr.gov.br. A validação do cartão será liberada uma semana antes do início das aulas para os que já possuem o cartão e poderá ser efetuada diretamente na catraca do ônibus ou no Terminal Urbano. Para novos usuários, o cartão será entregue na secretaria da instituição de ensino.

A expectativa da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) é que 25 mil alunos sejam atendidos para esta demanda.

O cadastramento online requer o preenchimento de uma ficha, que pode ser acessada na aba “solicitação de cartão”. O Cartão Passe Livre do Estudante somente será expedido e/ou recarregado para os alunos devidamente matriculados nos ensinos fundamental, médio ou superior. A validação do cartão será liberada uma semana antes do início das aulas para os que já possuem o cartão e poderá ser efetuada diretamente na catraca do ônibus ou no Terminal Urbano. Para novos usuários, o cartão será entregue na secretaria da instituição de ensino.

Cartões em turno integral somente serão concedidos para cursos e/ou séries, desde que denominados como integral, e para os que estudam no CEEBJA (supletivo). Os dados do estudante são cruzados utilizando o geoprocessamento - ao digitar o número do cadastro imobiliário e a escola, o sistema automaticamente calcula a distância entre os locais, liberando o passe para quem mora na distância mínima de 1,5 mil metros da escola onde estuda.

Em decorrência do período de greve deste ano, o calendário escolar, em especial o da Universidade Estadual de Maringá (UEM), sofreu alteração e terminará no dia 20 de março de 2016. Os alunos que fazem uso do cartão deverão agilizar o cadastramento no site da Prefeitura e validar a partir do dia 4 de janeiro.