FISCALIZAÇÃO

Operação de limpeza e fiscalização de terrenos em má conservação acontece nesta segunda-feira (21)

Operação de limpeza e fiscalização de terrenos em má conservação acontece nesta segunda-feira (21)
Semusp fará a limpeza e roçada dos terrenos públicos
A Secretaria de Saúde, Diretoria de Fiscalização, Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) e Defesa Civil farão nesta segunda-feira (21) a mais uma operação de combate à dengue, fiscalização integrada com o objetivo de eliminar focos do mosquito em locais públicos e fundos de vale.

A Fiscalização notificará os imóveis em má conservação e terrenos baldios e a Semusp fará a limpeza e roçada dos imóveis públicos e fundos de vale. A ação, intitulada Natal sem Dengue, terá início às 8h30, com concentração na ATI do Conjunto Ney Braga (avenida Alziro Zarur, próximo ao Contorno Norte).

A operação vai prosseguir durante a semana toda também no Jardim Olímpico, Jardim dos Pássaros, Hortência I e no Parque Laranjeiras, bairros com elevado índice de infestação do mosquito da dengue.

Após a divulgação do 4º Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (Lira), em que Maringá ficou com o Índice Geral de Infestação Predial do Município (IIP) em 3,2%, as vistorias estão sendo intensificadas em imóveis com mato alto, descarte irregular de lixo, entulho e obstrução de passeio público, entre outras irregularidades.

E fazendo cumprir e de acordo com a Lei nº 850/2010 e Lei nº 657/2007 que cabe aos proprietários ou responsáveis por propriedades particulares a conservação da limpeza dos quintais, evitando o acumulo de água em pneus, latas, plásticos e outros objetos que possam proliferar o mosquito.