CULTURA

Dia Mundial da Música será comemorado com música folk

Dia Mundial da Música será comemorado com música folk
“O Bardo e o Banjo” se apresenta no Teatro Calil Haddad

Em comemoração ao Dia Mundial da Música, a Secretaria de Cultura promove nesta quinta-feira (1º) o Convite a Música Especial com a apresentação da banda “O Bardo e o Banjo”. O espetáculo será realizado, às 20h30, no Teatro Calil Haddad. A entrada é gratuita.

Criado em 2012, O Bardo e o Banjo é um quarteto que apresenta a música folk e o bluegrass formado por Wagner Creoruska (banjo, percussão, vocais), Marcus Zambelo (bandolin, vocais, sapateado), Antonio de Souza (fiddle) e Maurício Pilcsuk (baixo e vocais).

Dos temas tradicionais da cultura norte-americana às releituras de grandes clássicos do rock, a música que o Bardo e o Banjo produz têm o poder de cativar desde crianças até pessoas de mais idade. No show, a banda não se limita a executar as músicas, levando o espectador a uma verdadeira imersão cultural repleta de histórias, personagens e lendas da música irlandesa e norte-americana.

O projeto Convite à Música da Secretaria de Cultura é realizado todas as quintas-feiras no Auditório Luzamor e oferece apresentações musicais com entrada franca de diversos gêneros. Entre os objetivos do projeto está a formação de plateia e a promoção da música de qualidade no município.