FISCALIZAÇÃO

Mototáxi e motofrete passam por vistoria em Maringá

Mototáxi e motofrete passam por vistoria em Maringá
Ação vai integrar a Semana Nacional de Trânsito

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) começou nesta quinta-feira (17) a vistoria de motocicletas utilizadas no serviço de motofrete e mototáxi. A ação, que também vai integrar a Semana Nacional de Trânsito, será realizada até esta sexta-feira (18), das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, no pátio da Setrans.

As motocicletas devem ter menos de 10 anos de fabricação e serão vistoriados os itens de segurança, conforto, higiene e aparência dos veículos de conformidade com a Lei Federal 12.009/2009. Serão verificados também os documentos pessoais dos motociclistas no sentido de atestar a regularidade perante a Justiça Estadual e Federal.

Os vistoriados deverão apresentar a certidão negativa do cartório distribuidor, consulta da situação da CNH junto ao Detran com relação à pontuação e a CNH que deve ter anotação de Exerce Atividade Remunerada (EAR), além de apólice seguro no valor de R$ 15 mil e comprovante de endereço.

Após a vistoria, o condutor e veículo que forem aprovados vão receber um selo de vistoria, que é a garantia aos usuários dos serviços de que os profissionais estão aptos a exercer sua função. Na próxima semana também serão intensificados os trabalhos de fiscalização das motocicletas irregulares, que estarão sujeitas à multa e recolhimento ao pátio do Detran.