RECICLAGEM

Coleta seletiva será implantada nas principais vias comerciais de Maringá

Coleta seletiva será implantada nas principais vias comerciais de Maringá
Acordo do Projeto Recicla Comércio será assinado entre ACIM e Prefeitura
A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e a Prefeitura de Maringá firmarão nesta segunda-feira (17), às 18h45, na sede da ACIM, parceria para o projeto Recicla Comércio. Na ocasião será assinado um termo de compromisso entre a entidade e o órgão público.

O Recicla Comércio prevê que a Prefeitura se responsabilizará pela coleta seletiva em cinco importantes vias comerciais de Maringá. À ACIM, idealizadora do projeto, caberá o trabalho de mobilização dos comerciantes. O projeto avançará de forma gradativa, sendo que uma nova avenida receberá a coleta seletiva a cada três meses. "O projeto já tinha sido implantado como piloto, o que muda é que desta vez a Prefeitura se responsabilizará pela coleta", diz o vice-presidente da ACIM para assuntos de meio ambiente, Wagner Severiano.

Segundo Severiano, basta a assinatura do termo para o projeto ser implementando. O trabalho de conscientização e orientação junto aos comerciantes será iniciado na sequência. Depois disto, ele acredita que a coleta, que será realizada uma vez por semana, seja iniciada dentro de 30 dias. "Teremos mais dois meses para verificar o andamento do projeto", diz.

O trabalho se iniciará na avenida Morangueira, no trecho entre a avenida Colombo e o viaduto do Contorno Norte. Também serão contempladas, nos trimestres subsequentes, as avenidas Tuiuti, no trecho que vai da avenida Colombo ao viaduto do Contorno Norte; Guaiapó, da avenida Colombo ao viaduto do Contorno Norte; Pedro Taques, entre a avenida Colombo e a Praça Professor Ari Lima; e Madacaru, no trecho que vai da Colombo à Praça Vitor Rodrigues Martins.