EDUCAÇÃO

Prefeito Silvio Barros entrega kit escolar hoje

Hoje (quinta-feira, 9) inicia o ano letivo para quase 24 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, que estão matriculados nas escolas, centros municipais de educação infantil e centros de educação infantil.

Também hoje (quinta-feira, 9), às 9 horas, na Escola Municipal Professor Midufo Vada, no Jardim Quebec, o prefeito Silvio Barros fará a primeira entrega de kit escolar deste ano.

Manter a qualidade do kit escolar é uma das ações desta administração, inclusive foi uma das exigências para que as empresas participassem do processo licitatório.

O investimento no kit escolar foi de R$ 1,4 mi para contemplar todos os alunos do Ensino Fundamental.

O kit para os alunos de 1ª a 4ª série é composto por duas camisetas, agasalho e bermuda e de 5ªa 8ª série é composto por duas camisetas e agasalho.

Também compõe o kit material pedagógico, mochila e estojo. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA também receberão material pedagógico, mochila e estojo.

No ano passado foi já incluída no kit (era apenas camisetas) a bermuda para os alunos de 1ª a 4ª série porque a administração municipal entende que o uniforme não pode ser apenas caracterizado pelo uso da camiseta, pois o aluno faz uso das outras peças para freqüentar a escola, gerando despesas às famílias.

Para que o uniforme da Rede fosse readequado, a Prefeitura contou com a parceria do Cesumar, que desenvolveu um concurso, em setembro do ano passado, entre os alunos do Curso de Moda, o qual estimulou a criação de peças mais confortáveis e práticas, com novas cores, tecido e bordado, tornando-o mais bonito e moderno.

Desde o ano passado a administração Silvio Barros está investindo em ampliação e reforma de escolas e centros municipais de Educação Infantil totalizando o investimento de R$ 3 milhões.

Os alunos da Educação Infantil e todos os professores da Rede Municipal receberão agendas que poderão ser utilizadas para a melhor organização do trabalho.

A Escola Municipal Professor Midufo Vada fica localizada na rua Kiri, 948, no Jardim Quebec – fone: 3901-1798 – diretora: Marusa Fontes Campelo

Pmm