PRÊMIO

Prêmio Empresário do Ano 2015 será entregue nesta sexta-feira (24)

Prêmio Empresário do Ano 2015 será entregue nesta sexta-feira (24)
Carlos Walter Martins Pedro, sócio da ZM Bombas será o homenageado

A entrega do prêmio Empresário do Ano 2015 para Carlos Walter Martins Pedro será no dia 24, às 20h, no Moinho Vermelho Buffet. O sócio da ZM Bombas receberá o prêmio da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Martins Pedro é fundador de uma empresa que tem mais de 30 anos e é reconhecida por oferecer soluções em bombeamento de água com baixo custo e sistemas eólicos para geração de eletricidade, exportando os produtos para países da América do Sul, América Central e África do Sul. Ele é fundador e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal) e presidente da Fundação Tecnópolis de Maringá, que é gestora do Centro Tecnológico de Maringá, além de ser vice-presidente da Fiep. Também foi um dos idealizadores do Movimento Repensando Maringá, que culminou na criação do Codem, do qual foi presidente entre 1999 e 2005.

A homenagem é mais do que merecida, segundo o presidente da ACIM, Marco Tadeu Barbosa. “Além de ser um empresário empreendedor e bem-sucedido, Carlos Walter é um homem que sempre trabalhou pelas causas associativas e comunitárias”. A opinião é partilhada pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo. “Carlos Walter é um industrial de sucesso e um cidadão dedicado a influenciar a sociedade para o bem. Mais do que isso, é um líder nato, com atuação destacada para o desenvolvimento da indústria não só de Maringá e da região, mas de todo o Paraná e do Brasil. Extremamente ativo como vice-presidente da Fiep, coordena o Conselho Temático de Relações do Trabalho, estando à frente de importantes articulações em defesa dos interesses do setor industrial”.

Já o homenageado se diz honrado com a premiação. “Fiquei imensamente feliz, e julgo que é a paga do trabalho. Este tipo de reconhecimento e demonstração de satisfação com a minha indicação é de um valor inestimável”, afirma Martins Pedro.

A participação na cerimônia de entrega da homenagem é por adesão, sendo que os convites podem ser adquiridos na secretaria da ACIM. Mais informações pelo telefone (44) 3025-9595.

A escolha

Carlos Walter Martins Pedro foi escolhido Empresário do Ano 2015 em maio por uma comissão formada por representantes das quatro entidades promotoras do prêmio, além de prefeitura, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Sindicato dos Jornalistas e Maringá e Região Convention&Visitors Bureau.

Na primeira fase do processo 26 entidades puderam indicar nomes de empresários que expandiram os negócios nos últimos 12 meses e têm participação ativa na vida comunitária, e o nome de Martins Pedro foi um dos indicados.