TRANSPORTE

Setrans estende horário de ônibus até uma hora da manhã

A partir deste final de semana, a Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) vai passar a estender o horário de algumas linhas do transporte coletivo até a uma hora da manhã de sexta-feira para sábado e de sábado para domingo. O objetivo é contemplar os mesmos trajetos antes feitos pelo Corujão, saindo do Terminal Urbano.

A alteração será feita atendendo solicitação de empresários do setor de hotelaria, bares e restaurantes após reunião realizada nesta semana na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). A justificativa é de que haveria demanda de trabalhadores do setor que utilizam o transporte coletivo.

A Setrans fez todos os estudos necessários para a implantação do atendimento e vai monitorar essas linhas. Caso a demanda permanecer baixa, o serviço será interrompido.

Gratuidade

Durante a reunião com empresários de diversos setores, o gerente administrativo da Setrans, Antônio Bernardi, foi questionado quanto à gratuidade do transporte coletivo. Ele explicou que toda a gratuidade concedida a estudantes, idosos, gestantes e pessoas com deficiência entra no custo da passagem dos pagantes, conforme planilha divulgada no Portal da Setrans www.maringa.pr.gov.br - Portais - Setrans.