ESPORTE

Maringá FC é eliminado pelo Santos da Copa do Brasil, com gol no fim do jogo

Maringá FC é eliminado pelo Santos da Copa do Brasil, com gol no fim do jogo
Gol foi marcado por Ricardo Oliveira aos 46 minutos do 2º tempo

O Maringá Futebol Clube foi até Santos para o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil e apesar de ter jogado de igual para igual com o atual campeão paulista, acabou eliminado da competição, após ser derrotado por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na primeira partida, no estádio Willie Davids, os dois times empataram por 2 a 2. O gol santista foi marcado pelo atacante Ricardo Oliveira, aos 46 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, a equipe do Santos começou pressionando e logo aos 11 minutos, o zagueiro David Braz acertou a trave após cruzamento de Geuvânio. Apesar do susto inicial, a zaga maringaense, formada por Fabiano e Marcelo Xavier se mostrava bastante segura, anulando o ataque santista. Já na frente, o Maringá apostava nos contra-ataques e aos 40 minutos, teve uma boa oportunidade com Max, que chutou pra fora.

Para a segunda etapa, o técnico Claudemir Sturion colocou Rafael Santiago no lugar de Gabriel Barcos. O jogo se manteve bastante equilibrado até os 16 minutos, quando o volante Eurico fez falta em Robinho e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, o Maringá se recuou e pouco atacou. A zaga seguia segura, e somente aos 46 minutos, quando o jogo já se encaminhava para o final, a rede balançou. Ricardo Oliveira recebeu na área e fez o único gol do jogo.

O lateral Rhuan elogiou a entrega dos jogadores da Zebra durante a partida. "Jogamos com raça até o final pra tentar a classificação, mas infelizmente sofremos o gol no finalzinho não conseguimos. Agora temos que levantar a cabeça e seguir em frente porque honramos a camisa do Maringá."

O Maringá FC se prepara agora para a Taça FPF, que começa no mês de junho e vai até dezembro. A competição será para jogadores até 23 anos e o campeão garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.