FISCALIZAÇÃO

Postos de combustíveis serão vistoriados por questões de segurança e ambientais

A Prefeitura de Maringá, através da Diretoria de Fiscalização, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Procon, iniciou nesta semana uma operação para fiscalizar postos de combustíveis em Maringá.

A fiscalização tem a finalidade de verificar o cumprimento das obrigações legais dos estabelecimentos vistoriados, principalmente questões de segurança e ambientais. Além destas situações, estão sendo verificados o alvará de funcionamento, regularidade das construções e acessibilidade.

Segundo o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo, a vistoria é feita frequentemente por todos esses organismos, mas nem sempre em uma ação conjunta. “Preparamos a operação reunindo todos os setores para verificar a situação global de cada posto de combustível, alertando para o cumprimento da legislação”.

A ação foi programada após a realização de reuniões entre representantes do Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Procon, Diretoria de Fiscalização (Secretaria de Gestão), Núcleo Regional dos Postos de Combustíveis de Maringá (Nuscom), Associação dos Revendedores de Combustíveis de Maringá e Região (Arcomar), bem como do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais.