MEIO AMBIENTE

Maringá participa da Hora do Planeta neste sábado (28)

Maringá participa da Hora do Planeta neste sábado (28)
Luzes serão apagadas durante 60 minutos

Maringá vai participar mais uma vez da Hora do Planeta, uma ação em todo o mundo com o objetivo de provocar reflexão sobre o meio ambiente. A atividade será promovida neste sábado (28), às 20h30, no entorno do maior marco turístico e religioso do município, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, quando as luzes serão apagadas durante 60 minutos, como sensibilização à economia de energia.

O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, destaca que “mais do que nunca precisamos refletir sobre a degradação ambiental. Visivelmente a natureza se volta contra o seu degradador, o homem”, lembrando que será a primeira Hora do Planeta depois dos sérios problemas de seca em reservatórios e desabastecimento em várias grandes cidades brasileiras.

Crispim inclusive pergunta: “Quando é que alguém poderia supor que faltaria água para abastecer metrópoles no Sul do Brasil? Está acontecendo, é grave e pior ainda que essa falta é a invisível poluição dos lençóis freáticos de água potável. Hoje ainda podemos prospectar no solo a água que não tem caído com as chuvas. Mas a continuar nesse ritmo de desrespeito ao meio ambiente, logo nem as águas subterrâneas serão potáveis”, alerta o secretário municipal.