PRÊMIO

Agma Sendeski recebe prêmio ACIM Mulher nesta sexta (27)

Agma Sendeski recebe prêmio ACIM Mulher nesta sexta (27)
Agma, que será a 12ª homenageada, é diretora comercial da Aquário

Mais de 500 pessoas devem prestigiar a entrega do prêmio ACIM Mulher para a sócia da Aquário, Agma Gonzales Sendeski, nesta sexta-feira (dia 27). A cerimônia será a partir das 20 horas, no Moinho Vermelho, em Maringá. O prêmio é concedido pelo Conselho de Mulheres Empresárias de Executivas da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, o ACIM Mulher.

Agma, que será a 12a homenageada, é diretora comercial da Aquário, empresa maringaense com atuação no mercado de telecomunicações, que impulsiona o crescimento do polo de indústrias de tecnologia da região. Ela é casada com José Sendeski Neto e mãe de Douglas, Márcio e José. É formada em Tecnologia de Negócios Imobiliários e sempre esteve envolvida em questões comunitárias, amparando projetos sociais como a Banda Branca da Mota de Maringá e a Associação Lar Nossa Senhora da Esperança em Sarandi. Também participa com doações mensais para o Albergue Santa Luiza Marillac e Associação de Handebol, além de patrocinar projetos esportivos.

“Acredito que recebi o prêmio pelos 38 anos de trabalho, que geraram muitos empregos, pelo fato da nossa empresa estar entre as melhores para se trabalhar do Paraná e do Brasil, e pelas ações sociais que desenvolvemos na comunidade. Estou extremamente agradecida e honrada perante minha família, meus amigos, sociedade e perante a Antenas Aquário. Agradeço a ACIM pelo reconhecimento e parabenizo a premiação por evidenciar o nome de mulheres que se destacam em suas funções e que podem ser vistas como exemplo para as novas gerações”, afirma Agma.

A comissão julgadora escolheu o nome da homenageada entre os que foram indicados na primeira fase do processo, quando 21 entidades puderam indicar mulheres que desenvolveram atividade, pesquisa, projeto ou produto de destaque na área de ciência, cultura, negócios ou trabalho social.

Sobre o prêmio

Criado em 2004, o Prêmio ACIM Mulher já homenageou a oftalmologista Edna Almodin, Irmã Cecília Inês Ferrazza, a empresária Pity Marchese (Haddock Buffet), Fátima Zubioli (O Casulo Feliz), a farmacêutica Helena MeneguettiHizo (Steviafarma), a comerciante e pioneira Natália Martin (Centro Comercial Tiradentes), Jeane NogaroliGuioti (presidente do Instituto Cidade Canção de Responsabilidade Socioambiental e Desenvolvimento Humano), a bailarina Márcia Angeli (Academia Márcia Angeli), Cida Martins (Martins Decorações), Teresa Furquim (Dental Press) e Anália Nasser (arquiteta e presidente do Conselho de Administração do Hospital e Maternidade Maringá).