ESPORTE

Campeonato de Kickboxing em Maringá deve atrair cerca de 700 atletas.

Maringá sedia no próximo dia 5, a Copa Brasil de Kickboxing. Aproximadamente 700 atletas, das categorias adulto e sub-17, vão disputar vagas para os campeonatos sul-americanos e mundial da modalidade. O evento terá três dias de lutas no ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica.

Anfitriã, Maringá será representada por 80 competidores. Entre os destaques, estão as irmãs Franchiele e Manueli Martini, já classificadas para o Campeonato Mundial, que será realizado no fim de setembro, em Guarujá (SP).

Campeão do 15º WGP, o maior evento de luta em pé da América Latina, o maringaense Bruno Gatez também competirá. Aline Preto, João Paulo Michelin, Diego Oller e Edson Lima completam a elite de lutadores da cidade.

“Nosso município é referência no desenvolvimento do kickboxing para o Estado e se consolida como potência nacional da modalidade. A Copa é um dos grandes eventos brasileiros de luta em pé e, sem dúvidas, será importante para os nossos atletas, que lutarão em casa por vagas no Sul-Americano”, ressalta o técnico Fábio Galvão Vilar.

A Copa Brasil de Kickboxing terá início na quinta-feira (5), com a pesagem dos competidores, entre as 8 e as 17 horas. As lutas se estendem da sexta (6) ao domingo (8), a partir das 8h30, no ginásio Valdir Pinheiro.