CULTURA

“Metamorfoses” marca o início do Convite ao Teatro 2015

“Metamorfoses” marca o início do Convite ao Teatro 2015
“Metamorfoses” do Coletivo de Fingidores.
O projeto Convite ao Teatro começa este ano com a peça “Metamorfoses” do grupo teatral Coletivo de Fingidores. A apresentação acontece nesta sexta-feira (6), às 20h30, no Teatro Barracão (Praça Nadir Cansian, Zona 7). A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início do espetáculo.

“Metamorfoses” é o terceiro trabalho do grupo Coletivo de Fingidores, sendo uma adaptação de textos de Dias Gomes, Goethe, Ibsen e Jorge Andrade e do ciclo de canções intitulado "Mädchenblumen" de Richard Strauss, com a coautoria de Marcio Alex Pereira e Giovana Lago.

No espetáculo, o Coletivo de Fingidores lembra de figuras femininas importantes dentro da dramaturgia: Margarida (Fausto I), Branca (O Santo Inquérito), Nora (Casa de Bonecas) e Lucília (A Moratória). A fragmentação e a narração na peça, mais que recursos estéticos, são necessidades formais do grupo que é o de proporcionar um momento de reflexão ao público.

Projeto

O Convite ao Teatro é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura realizado desde 2008 que oferece à comunidade peças teatrais com entrada franca. São espetáculos de vários gêneros de companhias de Maringá e região. Entre os objetivos do projeto está a formação de plateia e a promoção do trabalho de artistas.

Ficha técnica:

Elenco: Caroline Tofanelli, Giovana Lago, Joyce Rezende e Tayene Elize

Sonoplastia: Eloísa Lacerda

Vídeos: Giovana Lago

Direção de arte: O Grupo

Iluminação e direção de ator: Marcio Alex Pereira

Produção: Coletivo de Fingidores

Realização: Teatro & Ponto produções artísticas