CURSO

Curso de capacitação para micro e pequenos empresários está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a turma do projeto Bom Negócio Paraná, com o início das aulas previsto para o dia 23 de fevereiro. Os interessados podem se matricular na Sala do Empreendedor, recém-inaugurada e localizada no térreo do Paço Municipal. O curso terá duração de cinco semanas e engloba cinco módulos: gestão de negócios, gestão comercial, gestão de pessoas, gestão financeira e gestão estratégica.

A iniciativa tem por objetivo a capacitação de micro e pequenos empresários de forma gratuita. Ao final do treinamento, os concluintes têm a possibilidade de adquirir uma linha de crédito com taxas diferenciadas junto ao Banco Fomento Paraná e consultoria com os professores, também de forma gratuita. Atualmente o núcleo de Maringá está em oito cidades da região e já capacitou mais de 1.100 empreendedores.

Redes Digitais da Cidadania

Além do Bom Negócio Paraná, é oferecido também o projeto das Redes Digitais da Cidadania, ambos desenvolvidos pela Incubadora Tecnológica de Maringá e pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) na Sala do Empreendedor. A missão da proposta das redes digitais é ampliar o acesso à internet por meio da capacitação da população em utilizar ferramentas de Tecnologias da Informação e da Comunicação.

Este projeto é desenvolvido em parceria com a empresa incubada Echotech, que oferece também um serviço gratuito para as empresas divulgarem seus produtos e serviços através do portal RedeVitrine.com. É dessa forma que, através da Sala do Empreendedor, a UEM tem um espaço para sediar essas iniciativas que, em conjunto, visam estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de empresas instaladas no município.

Mais informações sobre os projetos e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (44) 3221-1295 ou (44) 3029-9161.

Sala do Empreendedor

O espaço, com entrada pela avenida XV de novembro no Paço Municipal, teve o investimento de R$ 153 mil no projeto que oferece informações e orientações sobre negócios e o processo de registro e legalização de empreendimentos. O espaço conta com sala de atendimento para quatro empreendedores simultaneamente, cinco servidores para atender e orientar os empreendedores, um consultor do Sebrae para consultoria e orientação, além de parcerias firmadas com entidades e instituições que poderão também orientar e informar os empreendedores.