CURSO

“Como importar da China” será tema de curso na ACIM

O Instituto Mercosul e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) realizarão na quarta e quinta-feira da semana que vem (dias 21 e 22) uma nova edição do treinamento “Como importar da China”. O instrutor será o consultor empresarial Rodrigo Giraldelli, que possui grande experiência na participação de feiras e missões à China.

Entre os tópicos que serão abordados no curso estão pesquisa e avaliação de fornecedores; escolha do produto e embalagem; meios de transportes; custos e impostos incidentes nas importações; viabilidade do projeto; fluxo de caixa; check list da importação; método de controle dos processos de importação.

Giraldelli é administrador, tem especialização em Consultoria Financeira e Gerenciamento de Projetos. Atua como consultor de gerenciamento de projetos e como trader internacional, auxiliando empresas brasileiras em processos de importação da Ásia. Visitou a China diversas vezes nos últimos cinco anos, conhecendo mais de 15 cidades e participando ativamente da negociação de produtos para mais de 20 empresas de diversos segmentos.

Para inscrições efetuadas até 20 de janeiro, o valor será de R$ 200 para associados da ACIM e R$ 250 para não associados. O treinamento terá 8 horas de duração e será realizado na sede da Associação Comercial das 19 às 23h. Mais informações pelo telefone (44) 3025-9616 ou pelo e-mail eventos@institutomercosul.org.br.