LAZER

Estação Verão Maringá está oficialmente aberto

A Secretaria de Esportes e Lazer abriu oficialmente na quarta-feira (14), o Estação Verão Maringá 2015, no Ginásio Valdir Pinheiro, com as primeiras partidas da categoria futsal. O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, participou da abertura do evento que pretende incentivar o esporte na região, além de promover o lazer e a integração entres os jogadores.

Favoto parabenizou as equipes que participam do Estação Verão Maringá e desejou sorte a todos. “Esse é a primeira edição do Estação Verão Maringá e para o próximo ano pretendemos inovar ainda mais nesse evento, que incentiva a prática de exercícios e oferece mais uma opção de entretenimento para os maringaenses.”

O secretário também destacou o lado solidário do evento, pois todas as equipes da categoria adulta devem doar leite no momento da inscrição. “A Secretaria de Esportes, além de pensar no lado esportivo, também quer destacar a importância da solidariedade, por isso sempre pedimos a doação de leite ou de outros alimentos quando promovemos grandes competições como essa”.

Na quarta-feira, foram realizados jogos da modalidade futsal nos Centros Esportivos do Jardim Alvorada, Catedral, Mandacaru e no Ginásio Valdir Pinheiro. Mais informações sobre as partidas no portal do Estação Verão Maringá clicando aqui. http://www2.maringa.pr.gov.br/esportes/competicao/?id=3 .

Os interessados em participarem das demais modalidades do Estação Verão Maringá tem até o dia 27 de fevereiro para se inscreverem, com arbitral realizado nos dias 4 e 5 de março, e início das competições no dia 7 de março. Também estão programadas a Eco Pedalada no dia 1 de fevereiro, inscrições para o Fast Triathlon entre 3 de fevereiro e 6 de março, com a competição no dia 15 de março; no dia 28 de fevereiro Revezamento Gigante da Natação e as competições da modalidade; e no dia 7 de março as 12 horas de natação.

Verão nos Bairros

Além dos eventos esportivos, a Secretaria de Esportes promove neste período, em parceria com a Assessoria da Juventude, o Verão nos Bairros. O evento leva atividades recreativas e de lazer a oito centros esportivos da cidade entre os meses de janeiro a março. Entre as ações previstas, os participantes também terão pintura facial, brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro, serviços de saúde, entre outras.

O Verão nos Bairros começa neste sábado (17), no Centro Esportivo São Silvestre, com diversas ações para toda população. As atividades são abertas a toda comunidade, sem necessidade de inscrições como nas modalidades esportivas.

O calendário do Verão nos Bairros inclui atividades nos Centros Esportivos da Mandacaru no dia 24 de janeiro, Borba Gato no dia 31 de janeiro, Iguatemi no dia 7 de fevereiro, Miosótis no dia 21 de fevereiro, Floriano no dia 28 de fevereiro, Jardim Alvorada no dia 7 de março e Três Lagoas no dia 14 de março.