AEROPORTO

Aeroporto registra recorde de mais de 800 mil passageiros em 2014

Aeroporto registra recorde de mais de 800 mil passageiros em 2014
Estimativa é fechar 2014 com o movimento recorde de 820 mil passageiros

O Aeroporto Regional Silvio Name Junior registrou recorde no movimento este ano, com o embarque e desembarque de mais de 800 mil passageiros do dia primeiro de janeiro até esta quinta-feira (18). A estimativa é fechar o ano com o movimento de mais de 820 mil passageiros, já que em média passam pelo local todos os dias 2 mil pessoas.

Segundo o superintendente do Aeroporto, Fernando Camargo, no ano passado, 727.891 passageiros embarcaram e em 2012 foram 756.794. “Isso mostra que o crescimento foi bem grande este ano, ainda mais se considerarmos os cancelamentos de voos efetuados por algumas companhias no período da Copa do Mundo”, disse.

Além do movimento maior, o superintendente comemora também outra conquista para Maringá, um voo direto para Salvador pela Gol Linhas Aéreas, que vai iniciar em janeiro. “Até o final de janeiro serão 50 voos, 25 de Maringá a Salvador e 25 de Salvador para Maringá”, disse.

Com essa nova linha Maringá-Salvador, a cidade passa a contar com 8 voos diretos: Maringá-Curitiba, Maringá-Campo Grande, Maringá-Porto Alegre, Maringá-São Paulo (Guarulhos), Maringá-São Paulo (Congonhas), Maringá-Campinas e Maringá-Cuiabá.