CULTURA

Canto e piano são destaques no Auditório Luzamor nesta quinta-feira (27)

Canto e piano são destaques no Auditório Luzamor nesta quinta-feira (27)
Apresentação faz parte do projeto Convite à Música

Através do projeto “Convite à Música” da Secretaria de Cultura, Cinthia Ruivo e José Gustavo Ruiz realizam nesta quinta-feira (27), às 20h30, uma apresentação de canto e piano no Auditório Luzamor. Os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início do espetáculo na bilheteria do auditório. A entrada é franca.

Cinthia Ruivo iniciou seus estudos de piano aos 15 anos. É graduada em música pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) tendo participado de diversos master classes com renomados professores como Ney Fialkow (RS), Dario Ntaca (Argentina), Flavio Augusto (RJ), Patricia Bretas (RJ) e Marisa Lacorte (SP).

A pianista se apresentou como solista e camerista em diversos recitais em Londrina, Maringá e região. Nos concursos para professores da UEM realizou trabalhos como correpetidora. Atualmente cursa mestrado em música na Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC).

José Gustavo Ruiz iniciou seus estudos musicais na Escola de Música Municipal Antonieta Pessa em Jaguariaíva (PR) sob orientação do maestro Dirceu Ferreira. Posteriormente estudou órgão eletrônico com a professora Diva Thereza Mendes de Mello na mesma cidade. Em Maringá começou os estudos de piano no Instituto Victor Neves.

Ruiz participou de diversos master classes e em 2007 como solista marcou presença no XX Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora (MG) a convite do professor Francisco Campos. De 2007 a 2010 participou do Grupo Vocal do Unicesumar e entre 2008 e 2009 do Coro de Câmara do Departamento de Música da UEM, universidade na qual é graduado em música. Atualmente Ruiz é organista e regente da Catedral Metropolitana de Maringá e de outras instituições, além estudar em São Paulo canto e órgão com os professores Felipe Bernardo e Isabel Maresca

Programa:

José Gustavo Ruiz - Canto

Cinthia Ruivo- Piano

Jules Massenet - Élégie

Reynaldo Hahn - A Chloris

J. Serrano - Junto al puente de la peña

Franz Lehar - Da Opereta Das Land des Lächens: Dein ist mein ganzes Herz

Giacomo Puccini - Da Ópera Butterfly: Addio fiorito asil

Cintia Ruivo - Piano

Maurice Ravel - Pavane Pour Une Infante Défunte

Beethoven - Sonata op.28 - Pastoral

Franz Liszt - Légende nº2 - François de Paule marchant sur les flots