JUSTIÇA

Projeto vai emitir Carteiras de Identidade de alunos da rede municipal de ensino

Projeto vai emitir Carteiras de Identidade de alunos da rede municipal de ensino
Projeto será implantado em Londrina e Maringá

O projeto Criança Protegida, para emitir de carteiras de identidades e implantar a identificação biométrica de alunos de creches e do ensino fundamental da rede municipal, será implantado em Londrina e Maringá. Os Protocolos de Intenção serão assinados nesta sexta-feira (14) nos dois municípios – às 10h na Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, em Londrina, e às 15h, na Escola Municipal Pioneiro Geraldo Meneghetti, em Maringá.

Além da emissão do RG, essencial para garantir a cidadania e a segurança das crianças, o projeto coordenado pela desembargadora Lidia Maejima, do Tribunal de Justiça do Paraná, possibilita o cadastro de banco de dados quanto à identificação civil básica das crianças, ação que tem o apoio do Programa UPS-Cidadania, vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná(SEJU).

Com coordenação do Programa UPS-Cidadania e parceria Secretaria de Assuntos Estratégicos (SEAE), da Celepar e do Instituto de Identificação do Paraná, será possível emitir as primeiras Carteiras de Identidade imediatamente após a assinatura dos protocolos.

A secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes participa das duas assinaturas, junto com o presidente do Tribunal de Justiça, Guilherme Luiz Gomes, prefeitos, secretários estaduais e municipais, juízes e promotores.

AMPLIAÇÃO – Realizado através de parceria entre Tribunal de Justiça do Paraná e o Governo do Estado, o Projeto Criança Protegida visa implantar a identificação biométrica das crianças paranaenses, uma importante ferramenta para o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

Depois de Londrina e Maringá, o Projeto será lançado em Guarapuava e demais municípios engajados em proteger suas crianças.

Nesta sexta-feira, os eventos acontecem na Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico (Rua Maximo Peres Garcia, 540 – Bairro Jardim São Vicente - Londrina) e na Escola Municipal Pioneiro Geraldo Meneghetti (Rua Guatemala, 797 – Bairro Vila Morangueira – Maringá).