TRANSPORTE

Parceria evita filas do Passe do Estudante

Uma parceria firmada entre a Secretaria dos Transportes e as escolas irá facilitar a confecção e renovação dos cartões eletrônicos do Passe Livre do estudante.

Alunos que possuem os cartões deverão entregá-los nas secretarias das escolas até o início do ano letivo.

O próprio estabelecimento encaminhará os cartões para a recarga e será responsável pela sua devolução.

O mesmo processo será utilizado para os cartões novos e mudanças de endereço, turno ou de escola.

Toda a documentação exigida deverá ser entregue na Setran, que fará a análise e emissão dos cartões.

Os documentos exigidos são: comprovante de matrícula; fotocópia de 2 comprovantes de residências; declaração de inexistência de vaga nos estabelecimentos de ensino situados a, no mínimo, 1.500 metros da residência do estudante e fotocópia do CPF ou Cédula de Identidade.

A foto digitalizada será programada após análise da documentação.

Este ano a Setran vai fiscalizar a utilização do Passe Livre do Estudante diretamente nas escolas, verificando a freqüência, os documentos apresentados e o sistema de controle de uso da empresa concessionária do transporte coletivo urbano.

Se a utilização do cartão estiver abaixo de 20% de atualização será bloqueado. De 20,1% a 60% será bloqueado temporariamente, até que seja encaminhada justificativa por parte do aluno.

No caso da utilização entre 60,1% e 75%, será comparada a média semestral com a freqüência escolar, estando também sujeito a bloqueio temporário.

As justificativas deverão ser entregues na secretaria da escola.

Já a solicitação da segunda via do cartão deverá ser solicitada diretamente nas lojas da empresa de transporte coletivo.

Mais informações podem ser obtidas na Setran pelo telefone 3901-1717.