FESTA LITERÁRIA

Escritor Milton Hatoum é uma das atrações da Festa Literária nesta sexta-feira (24)

Escritor Milton Hatoum é uma das atrações da Festa Literária nesta sexta-feira (24)
Hatoum ganhou Prêmio Jabuti em 1989

A 1ª Festa Literária de Maringá recebe, nesta sexta-feira (24), o autor manauara Milton Hatoum para um bate-papo sobre suas premiadas obras. O encontro vai acontecer no auditório da FLIM, às 19h30, mediado pelo jornalista Alexandre Gaioto.

Hatoum é arquiteto de formação, mas a literatura sempre esteve no centro de sua vida. Ele deu aulas de literatura na Universidade Federal do Amazonas e na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e ganhou notoriedade como escritor com os romances Relato de um certo oriente (1989), Dois irmãos (2000),Cinzas do norte (2005) e Órfãos do eldorado (2008), todos publicados pela Companhia das Letras.

No ano de 1989 ele ganhou o Prêmio Jabuti de melhor romance, mas foi com a publicação do romance Dois Irmãos, Hatoum foi alçado ao nível dos escritores mais importantes da literatura contemporânea. O livro recebeu críticas positivas e foi considerado o melhor romance brasileiro no período de 1990 a 2005, em pesquisa realizada pelos jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas.

O escritor publicou, também, ensaios e artigos sobre literatura brasileira e latino-americana em revistas e jornais do Brasil, da Espanha, França e Itália. Alguns de seus contos foram publicados nas revistas Europe, Nouvelle Revue Française (França), Grand Street (Nova York) e Quimera (México). Participou de várias antologias de contos brasileiros publicados na Alemanha e no México, e da Oxford Anthology of the Brazilian Short Story. Desde o ano de 1998 mora em São Paulo e trabalha como colunista do Caderno 2 e do site Terra Magazine.

Feira de Livros

A FLIM conta com mais de 40 editoras distribuídas em diversos estandes com livros dos mais variados gêneros à venda, inclusive as obras de Milton Hatoum. As compras também podem ser realizadas por meio do cartão de crédito e podem alcançar descontos proporcionais ao número de livros comprados.