SERVIÇOS PÚBLICOS

Empresa terceirizada é contratada para remover ondulações na pista do Contorno Sul

Empresa terceirizada é contratada para remover ondulações na pista do Contorno Sul
Trabalho de fresagem de empresa contratada começou nesta semana
2 min de leitura
A A

Uma empresa foi contratada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) para dar sequência aos trabalhos de fresagem no asfalto para a retirada de ondulações na pista do Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti. Até a semana passada eram as próprias equipes do setor de Obras e Pavimentação da Semusp que atuavam nesta atividade no Contorno Sul de Maringá.

A iniciativa visa oferecer mais segurança aos motoristas por meio da eliminação de pontos que ofereçam maiores riscos de acidentes.

Nesta nova etapa de trabalhos, a fresagem dos chamados “borrachudos” - excesso de massa asfáltica às margens da pista que causam instabilidade nos veículos - está sendo feita no trajeto entre a altura do Conjunto Residencial Cidade Alta e as proximidades da Ciretran. Nos próximos dias serão retiradas as lombadas na pista em outros trechos críticos da via.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (Setrans) auxiliam o trabalho, realizando a sinalização da pista e orientando os motoristas que trafegam pelo Contorno Sul.

Avenida Mandacaru

Com a liberação de atividades no Contorno Sul, as equipes da gerência de Obras e Pavimentação da Semusp retomaram os trabalhos de reperfilagem e recapeamento asfáltico da Avenida Mandacaru. Nesta etapa as melhorias estão sendo executadas no trecho final das duas pistas da via, desde a rotatória da Praça Reinaldo Bittencourt Filho - no cruzamento com a Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff - até a confluência com as avenidas das Palmeiras e Antonio Francisco de Moraes, na divisa entre os jardins Paris e Império do Sol.

De acordo com o cronograma da Semusp, depois de recapear a Avenida Mandacaru as equipes prosseguirão os trabalhos pela pista da Avenida Alziro Zarur, a partir da rotatória da Praça Jacinto Ferreira Branco em direção ao Conjunto Residencial Ney Braga.

Mais informações: 3261-5511 (Secretaria de Serviços Públicos).