PRÊMIO

Prêmio Jovem Empreendedor será entregue para Cezar Couto nesta sexta-feira (24)

O diretor executivo da Lowçucar, Cezar Couto, receberá o Prêmio Jovem Empreendedor nesta sexta-feira (dia 24) a partir das 20 horas, no Moinho Vermelho. O convite custa R$ 80 e pode ser adquirido na secretaria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), que é a realizadora do prêmio, ou junto aos conselheiros do Copejem, o conselho de jovens empresários e executivos, que organizam a premiação.

Couto é engenheiro de alimentos, com MBA em Gestão Empresarial e MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos. Ele comanda uma equipe de 15 gerentes e exerceu, na empresa da família, atividades relacionadas a vendas, desenvolvimento de produtos, atividades administrativo-financeiras e foi gerente de planejamento. A Lowçucar tem 130 produtos no portfólio, o que a torna a empresa com maior variedade de produtos diet, light e zero açúcar do Brasil.

Na vida comunitária Couto exerceu vários cargos no Rotary Club Maringá Norte e foi presidente do Copejem por duas gestões e do Instituto Mercosul, cargo que ocupa pela segunda vez. Atualmente é presidente do Conselho Estadual do Jovem Empresário do Paraná, ligado à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

O nome do engenheiro foi escolhido em agosto por uma comissão julgadora composta por representantes da ACIM, Sivamar, Sindicato dos Jornalistas, prefeitura, Câmara Municipal, Codem e Maringá e Região Convention&Visitors Bureau. A comissão escolheu entre os nomes que foram indicados na primeira fase do processo por 12 entidades.

Para ser indicado é preciso ser proprietário ou executivo de empresa de Maringá e ter até 40 anos. No ano passado o ganhador foi Wilson Matos Silva Filho, vice-reitor da Unicesumar.

O prêmio

O prêmio Jovem Empreendedor foi criado em 2007, tendo homenageado os seguintes profissionais: Júlio Bertuci Neto (Bertuci e Garcia Engenheiros Associados e Bertuci Construções Civis, em 2007), Mauricio Real Prado (WRA Gestão em Tecnologia da Informação, em 2008), Michael Vieira da Silva (O Diário do Norte do Paraná, em 2009), Charles Piveta Assunção (Strut, em 2010), Michel Felippe Soares (Patrimonium e Alltech Rastreamento Veicular, em 2011), Antonio Carlos Braga Júnior (CRMall e Automaticket, em 2012) e Wilson de Matos Silva Filho (Unicesumar, em 2013).