SERVIÇO MILITAR

Mais de mil jovens vão prestar Juramento à Bandeira no próximo dia 17

A Junta de Serviço Militar de Maringá informa que mais de mil jovens da classe de 1996, alistados e dispensados do serviço militar, vão prestar Juramento à Bandeira Nacional neste ano em Maringá.

A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, às 20 horas, no pátio da sede do Tiro de Guerra.

Para prestar Juramento à Bandeira os jovens que não passaram pela inspeção de saúde, realizada no período de 29 de setembro até o dia 9 de outubro, deverão apresentar seu Certificado de Alistamento Militar (CAM).

A sede do Tiro de Guerra de Maringá está localizada à Avenida Mandacaru, 730 - na Vila Santa Isabel.

Impedimentos

Segundo o secretário-executivo da Junta de Serviço Militar de Maringá, Paulo Rogério do Carmo, é importante que todos esses mais de mil jovens prestem o Juramento à Bandeira para que eles possam receber, em breve, o Certificado de Dispensa de Incorporação. “Sem o CDI o jovem fica em situação irregular junto ao Serviço Militar e, consequentemente, impedido de realizar uma série de atividades fundamentais no seu dia a dia”, afirma. Entre os impedimentos citados estão a abertura de contas em bancos, retirada de documentos como a Carteira Nacional de Habilitação, passaporte, Título Eleitoral e Carteira de Trabalho, além de ficar impedido de receber herança, eventuais prêmios em sorteios de loterias, assumir cargos públicos e não poder contratar com o poder público.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3901-1117, da Junta de Serviço Militar de Maringá.