FISCALIZAÇÃO

Patrulha do Som intensifica fiscalização aos finais de semana.

A Patrulha do Som, formada pela Guarda Municipal, Fiscalização Integrada, Polícia Militar e Polícia Civil, voltou a fiscalizar as denúncias de perturbação do sossego aos finais de semana. “A ação conjunta será realizada especialmente nas noites de sextas e sábados, quando o número de reclamações sempre é maior”, afirma o diretor de Defesa Social e chefe da Guarda Municipal, João Carlos Virmond Porto.

No último final de semana, a Patrulha do Som apreendeu dois equipamentos de veículos que estavam no estacionamento do Estádio Willie Davids. “Com o estacionamento da catedral fechado aos finais de semana esse pessoal migrou para as imediações do estádio”, explica Porto.

Além da apreensão dos equipamentos, os responsáveis respondem por perturbação do sossego. Porto explica que os casos são encaminhados ao Ministério Público, que abre processo contra os responsáveis e decide se os equipamentos podem ser liberados ou ficam apreendidos. “Quem tem som automotivo deve respeitar os limites de volume, o horário e o local onde usar esses equipamentos”, alerta.

O chefe da Guarda Municipal lembra ainda que a Patrulha do Som não se limita a fiscalizar o som automotivo, mas todos os casos denunciados, inclusive em festas particulares, publicidade e igrejas. “As denúncias podem ser feitas através do telefone 190 da Polícia Militar”.