CINEMA

Cinuem exibe filme ''A Caça'' nesta quinta-feira (18).

Thomas Vinterberg (Copenhagen, Dinamarca; 19 de maio de 1969) é um cineasta dinamarquês.

Cinuem exibe filme ''A Caça'' nesta quinta-feira (18).
Exibição será no Auditório do I12, às 18h30

Cinuem exibe filme ''A Caça'' nesta quinta-feira (18), no Auditório do I12, às 18h30. Comentários do Prof. Dr. Alexandre Ribas de Paulo (DPP). Entrada Franca.


Sinopse:
Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

Ficha Técnica:
Produção: Morten Kaufmann, Sisse Graum Jørgensen, Thomas Vinterberg
Roteiro: Tobias Lindholm, Thomas Vinterberg
Tempo de duração: 106 min
Género: Drama
Idioma: Língua dinamarquesa
Música: Nikolaj Egelund
Cinematografia: Charlotte Bruus Christensen
Edição: Anne Østerud, Janus Billeskov Jansen

Elenco:
Mads Mikkelsen
Thomas Bo Larsen
Alexandra Rapaport
Annika Wedderkopp
Susse Wold
Lasse Fogelstrom
Lars Ranthe
Anne Louise Hassing
Bjarne Henriksen

Diretor: Thomas Vinterberg
Thomas Vinterberg (Copenhagen, Dinamarca; 19 de maio de 1969) é um cineasta dinamarquês. Entrou para a história do cinema contemporâneo ao realizar Festa de Família, marco inicial do controverso movimento Dogma 95. Criado por cineastas dinamarqueses, o movimento, que já está em seu décimo segundo longa-metragem, pretende revolucionar o modo de se filmar através de uma cartilha de mandamentos, que incluem ausência de trucagem e música que não esteja no contexto da cena, utilização de iluminação direta e câmera na mão, temas atuais, etc.