GERAL

SASC adquire mais dois veículos com recursos do FIA

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) recebeu nesta semana dois veículos Kombi adquiridos com recursos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA).

De acordo com a secretária Sandra Franchini, as duas vans custaram R$ 38 mil cada uma e serão utilizadas para o transporte e atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco nas ruas.

A Campanha do FIA prevê o abatimento de até 1% (pessoa jurídica) e até 6% (pessoa física) no Imposto de Renda dos colaboradores.

O interessado pode também escolher para qual projeto ou entidade ele deseja que o valor doado seja destinado.

Além do abatimento no Imposto de Renda, toda pessoa física ou jurídica pode fazer doações espontâneas ao fundo em qualquer período do ano, por meio de depósito bancário.

APLICAÇÕES: a dedução de doações ao FIA no Imposto de Renda está prevista no artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente em legislação tributária específica, que regulamenta a contribuição de pessoas físicas e jurídicas.

As doações do FIA possibilitam a qualificação da rede de atendimento da Sasc, auxiliam no processo de inclusão de jovens cidadãos que vivem em vulnerabilidade social e em situação de rua e ainda evita ainda que outras crianças e adolescentes passem a fazer da rua seu local de subsistência e moradia.

O fundo é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável por administrar, fiscalizar e controlar a utilização dos recursos, que devem financiar programas e projetos na área da criança e adolescência.

Em Maringá, os abatimentos no imposto de renda podem ser feitos até o último dia deste mês por meio de depósito bancário, mediante boleto emitido pelo Banco do Brasil, que pode ser solicitado e retirado na Sasc.

A expectativa é que neste ano seja arrecadado cerca de R$ 1,5 milhão.

A secretária Sandra Franchini espera que empresários e pessoas físicas atendam ao apelo e continuem fazendo suas doações ao fundo.

“A aquisição desses dois novos veículos são mais uma prova de que os impostos federais são aplicados na cidade para o desenvolvimento dos programas e serviços dirigidos à nossa infância e juventude”, conclui.

Mais informações: 3221-6400 (Secretaria de Assistência Social e Cidadania)

Pmm