CULTURA

Companhia Manipulando apresenta espetáculo “Tem História na Mala” nesta sexta (29).

Companhia Manipulando apresenta espetáculo “Tem História na Mala” nesta sexta (29).
Espetáculo integra o projeto Convite ao Teatro
A Secretaria de Cultura promove nesta sexta-feira (29) a apresentação da peça “Tem História na Mala” da Companhia Manipulando no Teatro Barracão. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início do espetáculo na bilheteria do teatro. A classificação é livre.

Na apresentação o contador de historias e suas malas levam até o público um repertório de histórias onde reis, rainhas, fadas e bruxas são representados por taças de porcelana, máscaras, baús, bonecos de papel entre outros, transformando simples objetos em grandes personagens, oferecendo uma grande viagem ao fantástico mundo da imaginação.

A Companhia Manipulando Teatro de Animação nasceu da pesquisa do ator bonequeiro e arte-educador Danilo Furlan e hoje agrega novos integrantes. No espetáculo “Tem História na Mala”, o grupo leva até o público o resultado da pesquisa que une a arte da contação de histórias com a de animação de objetos.

O espetáculo integra o projeto Convite ao Teatro realizado pela Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Cultura, que oferece peças teatrais de vários gêneros gratuitamente todas às sextas-feiras para a população.