INFORMÁTICA

Profissionais irão virar a noite em maratona de programação.

O Maringá Park receberá o 2º Hackathon de Maringá, no próximo sábado (16) e domingo (17). Trata-se de uma maratona de programação em que programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software terão 28 horas para desenvolver um novo produto.

No Hackathon, até 15 grupos de quatro desenvolvedores terão como meta idealizar, planejar e desenvolver um aplicativo para dispositivo móvel que seja utilizável, atendendo ao tema proposto pela organização no primeiro dia do evento.

Os participantes darão início aos trabalhos no sábado, às 14 horas. Ao final da maratona, que será no domingo, às 18 horas, cada equipe terá cinco minutos para apresentar o aplicativo (ou aplicativos) desenvolvido à comissão julgadora.

O termo hackathon é uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). O objetivo do evento é de desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

O 2º Hackathon de Maringá será realizado pelo Arranjo Produtivo de Software e a Câmara Técnica de TIC do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem). A maratona integra e precede o TICNOVA 2014, evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que será realizado de 27 a 29 de agosto.

A maratona de programação será realizada no 3º piso do Maringá Park.