CULTURA

Varanda Companhia de Dança apresenta espetáculo “Arte e Movimento” no Teatro Reviver.

Varanda Companhia de Dança apresenta espetáculo “Arte e Movimento” no Teatro Reviver.
Apresentação acontece às 20h30 nesta quarta (6)

A Secretaria de Cultura promove, nesta quarta-feira (6), a apresentação do espetáculo “Arte e Movimento” da Varanda Companhia de Dança. O evento acontece às 20h30 no Teatro Reviver e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início do espetáculo. A entrada é gratuita.

O espetáculo de dança apresenta através de coreografias os períodos da história da arte de forma inovadora. Com duração de 45 minutos, a apresentação leva ao público os movimentos artísticos que marcaram a história desde o século XII, fazendo-os perceber que a arte atravessa os tempos e está presente em nossas vidas e com ela compomos a história de uma sociedade, através da arquitetura, esculturas, pinturas e ideologias.

Através de movimentos e expressões, a Companhia retrata as diversas manifestações artísticas que ocorreram no mundo. Aliado a cenários e figurinos, os bailarinos utilizam dança, leituras dramáticas e música para criar uma atmosfera que leva o espectador a uma viagem no tempo pelos caminhos da Arte Gótica, Renascimento, Romantismo, Realismo, Expressionismo, Abstracionismo, Surrealismo, Modernismo e Pop Art.

Varanda Companhia de Dança

A Companhia Varanda se formou dentro do Grupo de Trabalho e Pesquisa em Dança da Cidade de Paranavaí em maio de 2013. Composta por sete bailarinos com diferentes estilos e personalidades, cria peças coreográficas diferenciadas, atuais, ecléticas e acessíveis ao público.

Desde sua fundação, a companhia participa dos festivais de dança da região buscando novas linguagens em oficinas e cursos e apresentando coreografias interpretadas por bailarinos experientes e expressivos. Primeiro grupo profissional organizado na área da dança na região de Paranavaí, tem como prioridade a constante pesquisa coreográfica de linguagens atuais e o aperfeiçoamento técnico e profissional.