CULTURA

Filme “Miss Violence” será exibido neste sábado (2) com entrada gratuita.

Filme “Miss Violence” será exibido neste sábado (2) com entrada gratuita.
A entrada é franca e a classificação de 18 anos
O projeto Um Outro Olhar exibe neste sábado (2), às 20 horas, o filme “Miss Violence”, no Auditório Hélio Moreira (anexo Paço Municipal). A entrada é franca e a classificação de 18 anos. Produzido na Grécia em 2013, a direção é de Alexandros Avranas.

Criado em 2000, o projeto Um Outro Olhar tem a proposta da exibição de filmes clássicos, alternativos e contemporâneos de arte para a reflexão acerca de inúmeras questões que fazem parte da condição humana. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Jornal O Diário, Maringá.com, Art Vídeo e patrocínio da Sociedade Médica e da Cocamar.

O coordenador do projeto Um Outro Olhar, Paulo Campagnolo, comenta a obra. “O polêmico filme grego estreou no Festival de Veneza, ano passado, de onde Avranas saiu com o Prêmio de Direção e Themis Panou o de Melhor Ator. Logo na primeira sequência do filme a garota Angeliki, durante a sua festa de aniversário de 11 anos, salta da sacada do apartamento onde vive com sua família, depois de dar um sutilíssimo sorriso para a câmera. O suicídio da menina, no entanto, é tratado por todos como um mero acidente. Aos poucos vamos percebendo que há algo de muito estranho acontecendo com aquelas pessoas, ′comandadas′ pelo patriarca. Da metáfora de uma Grécia economicamente em crise aos próprios procedimentos ′éticos′ do diretor para contar sua história do esfacelamento familiar, teremos com ′Miss Violence′ um trabalho de difícil digestão, com cenas de violência muito mais ′perigosas′ do que qualquer filme de ação e carnificina. É bom que o espectador se prepare para o pior”.