ESPORTE

Ziober Maringá inicia preparação com bola para disputar a Superliga.

O Ziober Maringá realizou nesta quarta-feira (23) o primeiro treino no ginásio Chico Neto visando a preparação do elenco para a disputa da competição nacional. A temporada 2014/15 de voleibol começou para a equipe maringaense com a apresentação do elenco que disputará a maior competição nacional deste esporte, a Superliga. Com a manutenção de alguns atletas e o reforço de outros, o time tentará melhorar seu desempenho, após a eliminação na fase de quartas de finais, diante do Sada Cruzeiro, na temporada passada.

Os reforços do time maringaense são Rivaldo (oposto, ex-Campinas), Tiago Brendle (líbero, ex-Montes Claros), Diogo (ponteiro ex-Campinas), Luan (oposto ex-Canoas), André (ex-Al Khor Sports Club, do Catar), Ivan Marquez, o ′′La Bomba′′, (Vikingos da Venezuela) e Ricardo e Matheus (ambos ex- São Bernardo). Eles se juntam a André, Gelinski, Renato, Rafael, Ricardinho e Rogerinho e formam o elenco de atletas confirmados para a disputa da Superliga que serão treinados pelo argentino Horácio Dileo. Como assistente técnico assume Fabiano Ribeiro (Magoo), que estava na equipe de Campinas (SP).

"A mescla de experiência e juventude que ocorre no time me agrada muito. Agora é trabalhar com intensidade. Uma equipe vai se formando treino a treino, por isso prefiro não fazer qualquer projeção", declarou o técnico Horácio Dileo.

A tabela da Superliga ainda não foi definida, mas 12 times estarão na disputa. Além do Ziober Maringá, Sada Cruzeiro(MG), Sesi (SP), Vôlei Brasil Kirin (SP), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei Canoas (RS), São Bernardo Vôlei (SP), UFJF (MG), Funvic Taubaté (SP), Voltaço (RJ), Montes Claros Vôlei (MG) e São José dos Campos (SP) participam da competição. A disputa tem início em setembro.

Mundial Militar

Renato Russomanno e o levantador Thiago Gelinsk já estão em quadra. Os jogadores maringaenses são sargentos do exército e defendem o Brasil no 33º Campeonato Mundial Militar Masculino de Voleibol, que é realizado no Rio de Janeiro (RJ) até a próxima terça-feira (29).

O Brasil está no Grupo A com Finlândia, Holanda, China e Catar. O Grupo B tem a Alemanha como cabeça de chave e conta com Venezuela, Irã, Coreia do Sul, Índia e Canadá.