EDUCAÇÃO

Formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será hoje

Nesta quarta-feira (14), às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira , 570 alunos entre 14 e 84 anos vão se formar na Educação de Jovens e Adultos – 1º segmento do Ensino Fundamental (alfabetização e de pré a 4ª série).

As aulas são ministradas em 12 escolas da Rede Municipal, dois salões paroquiais e duas entidades sociais, no período diurno e noturno.

A grande novidade deste ano foi o aumento do número de alunos, que no início era de 272 e atualmente é de 570.

Também, pela primeira vez na história do município, os alunos receberam livros específicos de alfabetização.

Uma das prioridades da administração Silvio Barros é possibilitar a todos os maringaenses a oportunidade de estudar, principalmente àqueles que não tiveram oportunidade de estudar anteriormente.

Neste ano, ainda, foi criado um Projeto Pedagógico specífico para a Educação de Jovens e Adultos de Maringá.

Foi uma iniciativa da Prefeitura de Maringá (Secretaria da Educação), em parceria com Estado e desenvolvido pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura.

A secretária da Educação do município, professora Norma Deffune Leandro, destaca que o aumento do número de alunos da EJA é compatível com a proposta da administração Silvio Barros que é dar oportunidade a todos para estudar.

“A EJA contemplou alunos de toda região, em todas as idades.

Esse trabalho deu margem ao crescimento pedagógico nesta área.

Temos uma proposta exclusiva para o município e isso possibilita uma autonomia para desenvolver nosso trabalho de acordo com a realidade de nossa comunidade”.

“O resultado do trabalho na EJA é que possa se incluir o aluno no mercado de trabalho e também na vida social, melhorando sua vida em muitos sentidos”, avalia a coordenadora da EJA, Valéria do Prado Guisso.

Informações sobre EJA - Educação de Jovens e Adultos poderão ser obtidas com a coordenadora Valéria do Prado Guisso pelo fone 3221-1261.

Pmm