CURSO

Unicesumar oferece curso sobre Cerveja Artesanal.

Unicesumar oferece curso sobre Cerveja Artesanal.
Curso inclui conteúdos sobre a história da cerveja

O brasileiro começou a descobrir nos últimos anos os sabores das cervejas artesanais. Com isso, estão aumentando os pontos de venda desses produtos e o setor planeja expandir 13% em dez anos, segundo a Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas.

Como forma de qualificar pessoas nessa área, a Unicesumar está oferecendo o curso de extensão de “Cerveja Artesanal – Fabricação e Harmonização”. O objetivo do curso é demonstrar os processos de fabricação de cervejas artesanais e todo o universo de possibilidades que envolve esse segmento, apresentando sua produção diferenciada.

O curso inclui conteúdos sobre história da cerveja, ingredientes, processos e etapas de fabricação, tipos de cervejas (escolas e estilos), equipamentos para fabricação, limpeza dos equipamentos, análise sensorial e harmonização, entre outros. Aula prática e visita técnica também estão previstas.

No total serão 35 horas de aula. Os encontros acontecerão aos sábados, nos dias 2, 9, 23 e 30 de agosto e, ainda, nos dias 13 e 27 de setembro. O curso é dirigido a todas as pessoas interessadas. Para frequentá-lo é preciso ter o ensino médio completo.

Outras informações e inscrições pelo site: www.unicesumar.edu.br/deac/extensao/.