PROJETOS

Paratleta Terezinha Guilhermina lança instituto que leva seu nome.

Paratleta Terezinha Guilhermina lança instituto que leva seu nome.
Terezinha já quebrou oito recordes mundiais

Com o objetivo de viabilizar projetos esportivos de base para o incentivo ao paradesporto em Maringá e região, foi criado o Instituto Terezinha Guilhermina.

Terezinha Guilhermina já quebrou oito recordes mundiais, seis deles ao lado de seu atual atleta-guia, Guilherme Santana, sendo a deficiente visual mais rápida do mundo desde 2012. Ela explica que o objetivo do instituto é oferecer “oportunidade para pessoas com deficiência praticarem esporte e se tornarem futuros atletas”. Inicialmente, a prática do atletismo será oferecida a 20 portadores de deficiência auditiva, intelectual, física e visual.

O instituto já tem estatuto social e diretoria e funcionará na ACIM. O treinamento será feito no estádio Willie Davids – a autorização já foi dada pela Secretaria de Esportes.

Além da contratação de dois professores de educação física, um motorista e um funcionário para trabalhar na sede do instituto, será necessária a aquisição de materiais esportivos, próteses e um automóvel para transportar os atletas, já que muitos têm limitação física. Inicialmente,o Sicoob Metropolitano, Instituto Sicoob, Nação Propaganda, Academia Auê e a Associação Paranaense de Atletismo, além da ACIM estão apoiando o projeto.