PREVENÇÃO

Parque Itaipú recebe neste sábado (7), a 2ª edição do projeto "Drogas, conhecer para enfrentar".

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a Secretaria de Saúde vão realizar neste sábado (7) o projeto de prevenção "Drogas, conhecer para enfrentar". A segunda edição será na Avenida Maurício Mariani, em frente a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Parque Itaipu, das 14 às 17 horas.

O objetivo do projeto é disponibilizar para a comunidade serviços e equipamentos da Prefeitura, levar informações nos bairros de maior vulnerabilidade que concentram grande parte dos problemas com drogas, além de promover apresentações culturais de teatros de rua com a temática de prevenção às drogas e distribuir material informativo.

O projeto será executado pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Saúde, em parceria com as secretarias de Esportes, Educação, da Mulher, Cultura, Trânsito e Segurança.

Também vão participar as comunidades terapêuticas (Marev, Molivi, Cerco, Casa de Nazaré, Amaras, Plantando Vidas, Projeto Vida), grupos de apoio (Mão Amiga e Amor Exigente), Jocum, Conselho Municipal Antidrogas, UEM (Tabagismo), Grupo ADT (Arte de Transformar), Igrejas, Imprensa, entre outros.