ESPORTE

Ciclistas maringaenses conquistam medalhas no Brasileiro Júnior.

Ciclistas maringaenses conquistam medalhas no Brasileiro Júnior.
Equipe faturou três medalhas de ouro nesta quinta-feira (29).

Desde a última segunda-feira (26), a cidade de Maringá é a sede nacional do ciclismo júnior nacional, recebendo mais uma etapa do Campeonato Brasileiro da categoria. A competição seguirá no velódromo até esta sexta-feira (30), com as finais do Scratch e Keirin. No sábado e domingo as provas estrada e contrarrelógio serão disputadas no entorno dos Jardins de Monet e Bosque II, respectivamente.

Na última quarta-feira (28), os ciclistas do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) conquistaram duas medalhas na competição. Na prova perseguição por equipes 4.000 metros, o time formado por Paulo Sérgio, Roger Canejo Mello, Bruno Gonçalves e Bruno Galvão, deixaram para trás equipes como Criciúma, Iracemápolis e GF de Curitiba, conquistando a medalha de ouro. Na prova de velocidade individual, a atleta Esther Fernando conquistou ainda a medalha de bronze somando o segundo pódio da equipe.

A quinta-feira (29) foi dia de mais conquistas com os maringaenses competindo pela manhã e somando três medalhas de ouro: Roger Canejo, Bruno Galvão e Ana Paula Casseta faturaram o lugar mais alto do pódio. Arthur Almenara terminou na quarta colocação. O dia reserva ainda as disputas do Keirin classificação, 500 metros Contrarrelógio, Km Contrarrelógio, além da Prova por Pontos.

“Estas vitórias foram conquistada com muito esforço de nossos atletas. Foram dois meses de preparação específica, pois, sabíamos que teríamos condições de vencer e as participações de nossos atletas foram espetaculares. Parabenizo a todos e agradeço o apoio cedido pela Prefeitura de Maringá para o desenvolvimento de nossos competidores, além de toda torcida presente que motivou ainda mais nossos ciclistas”, afirma o treinador da equipe maringaense, Carlos Martinelli.

CMC

O Clube Maringaense de Ciclismo desenvolve suas atividades em parceria com a Prefeitura de Maringá e soma diversas conquistas estaduais e nacionais, além de ceder atletas para a seleção brasileira da modalidade. Gabriela Yumi e Ana Paula Casseta, por exemplo, são figuras constantes na seleção nacional de juniores e adulta.

O CMC desenvolve um trabalho com a base através da escolinha da modalidade que vem revelando diversos talentos. Entre os nomes de futuro na equipe estão Roger Canejo, Bruno Galvão e Arthur Almenara, todos com resultados expressivos em competições nacionais em seu curriculum.